Geral

Explosão em fábrica de autopeças mata 17 pessoas na China

Redação Folha Vitória

Pequim - Ao menos 17 pessoas morreram na explosão de uma fábrica de componentes para automóveis nesta quarta-feira no sul da China, informa a mídia estatal.

Cerca de 20 outras pessoas ficaram feridas com a explosão, que ocorreu por volta das 9h30 da manhã na unidade da Fuwa Engineering na cidade industrial de Foshan, na província de Guangdong, informa a agência estatal Xinhua News.

A empresa é uma subsidiária do Guangdong Fuwa Engineering Group, que produz componentes usados em caminhões e outros veículos de grande porte.

Moradores do entorno da fábrica relataram ouvir ao menos três explosões de dentro da fábrica, de acordo com uma reportagem de um jornal local da província de Guangzhou.

Usuários da rede social Weibo, muito popular na China, compartilharam em seus perfis imagens de trabalhadores feridos e do prédio danificado.

Procurada, a companhia Fuwa Engineering não forneceu detalhes sobre a explosão. "Iremos fazer declarações no momento oportuno", disse o porta-voz da companhia. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda