Geral

Funcionários do Hospital das Clínicas fazem protesto em Vitória por falta de pagamento

Cerca de 20 pessoas participaram do protesto e não permitiram a entrada e saída das pessoas da unidade

Os funcionários não permitiram a entrada e saída do hospital Foto: TV Vitória

Funcionários do Hospital das Clínicas realizam, nesta sexta-feira (26), mais um dia de protestos no bairro Maruípe, em Vitória. De acordo com os funcionários, os colaboradores não teriam recebido o salário e o 13º. A manifestação começou por volta das 9 horas.

A entrada do hospital foi bloqueada desde o início da manhã por funcionários, que não deixaram ninguém entrar ou sair do hospital. 

Ainda segundo os trabalhadores, apenas a equipe de limpeza recebeu o pagamento e o 13º. 

Na última quarta-feira (24), cerca de 25 funcionários do Hospital das Clínicas fecharam a rodovia Marechal Mascarenhas de Moraes, uma das principais do bairro Maruípe, em Vitória. Este foi o terceiro protesto em três dias. A manifestação começou por volta das 8h30.

Devido à interdição, o trânsito na região ficou lento e alguns motoristas precisaram dar a meia volta na rodovia. Os colaboradores afirmam que ainda não receberam o décimo terceiro salário, o que teria motivado o protesto.

O pagamento dos funcionários que trabalham nos setores de limpeza, administrativo e laboratório de urgência, é feito por uma empresa terceirizada. Alguns funcionários, inclusive, entraram de férias e não receberam o pagamento.

Pontos moeda