Geral

Incêndio em vegetação assusta moradores de condomínio na Serra

Fogo começou em um terreno vizinho e se alastrou até próximo aos prédios. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas, com a ajuda da população

Um incêndio assustou moradores da Praia da Baleia, região de Manguinhos, na Serra, na tarde desta quarta-feira (24). Segundo eles, o fogo começou na vegetação de um terreno vizinho e se alastrou até próximo aos prédios de um condomínio residencial.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas. No entanto, como não há hidrômetros nas proximidades, alguns moradores tiveram de ajudar os bombeiros na contenção do fogo.

Fogo se alastrou e chegou perto dos prédios do condomínio Foto: Andressa Loureiro | WhatsApp Folha Vitória

Uma das moradoras do local, Andressa Loureiro, registrou fotos e vídeos do incêndio. Segundo ela, o terreno pertence à construtora do condomínio e é uma reserva natural, onde vivem várias espécies de animais.

"Ficamos preocupados porque o fogo aumentou e começou a chegar perto dos prédios. Nessa reserva vivem tatus, lagartos, cobras e outros animais, que foram atingidos", relata.

O incêndio atingiu a vegetação de um terreno vizinho Foto: Andressa Loureiro | WhatsApp Folha Vitória

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado às 13h30 para atender à ocorrência. Foram mobilizados quatro militares, que controlaram o incêndio. Ainda de acordo com a corporação, a ocorrência foi finalizada às 16h30.

Pontos moeda