Geral

Matrículas para a educação infantil seguem até dia 17 na Serra

É preciso levar a certidão de nascimento da criança, comprovante de residência original e cartão de vacinação da criança. A preferência é para crianças do bairro onde a escola fica

Foto: Divulgação/Prefeitura

Continuam abertas as matrículas para educação infantil na rede municipal da Serra. Os interessados devem procurar as unidades de ensino até o dia 17 de dezembro. 

É preciso levar a certidão de nascimento da criança (original ou cópia), comprovante de residência original (pode ser IPTU, conta de energia, água, ou telefone) e cartão de vacinação da criança.

A preferência é para crianças do bairro onde a escola fica, depois para crianças da zona onde está inserida a escola e por último para crianças de outras regiões. A prioridade será para aqueles que já fizeram o cadastro durante o ano.

Podem se inscrever crianças entre 4 e 5 anos de idade.

Também estão abertas as matrículas para o ensino fundamental, sobretudo, para aqueles que irão cursar o 1º ano. Os interessados devem procurar a unidade de ensino mais próxima de sua residência.

A Chamada Pública Escolar (Dia C) será realizada entre os dias 18 e 20 de dezembro. Essa etapa tem como objetivo convocar e cadastrar os alunos a partir de seis anos de idade completos ou a completar até 31/03/2015, que não estejam matriculados em nenhuma das escolas da rede pública de ensino.

Pontos moeda