Geral

Prefeitura de Aracruz é desocupada após protesto por corte de energia elétrica

Moradores da região da Portelinha, uma área ocupada irregularmente por 300 famílias em Aracruz, invadiu a prefeitura após corte de energia na localidade

Prefeito de Aracruz conversa com manifestantes Foto: Divulgação

 Após ter sua sede invadida por moradores da região da Portelinha, a Prefeitura Municipal de Aracruz (PMA), no Norte do Estado, foi desocupada nesta terça-feira (16). Os cidadãos protestaram devido ao corte de energia elétrica realizado por conta de uma ligação irregular. 

A região da Portelinha é uma área de preservação permanente (APP) ocupada irregularmente por 300 famílias. As ligações de energia mantidas no local são clandestinas, popularmente conhecidas como gatos, e foram desativadas por meio de uma determinação do Ministério Público Estadual (MPE) e da EDP Escelsa.  

De acordo com a assessoria da prefeitura, o prefeito Marcelo Coelho reuniu moradores  e representantes da EDP Escelsa, em seu gabinete, e informou que o corte de energia é de responsabilidade da concessionária de energia, mas estaria a disposição da população para ajudar a solucionar o problema.

A manifestação começou no início desta tarde (16) e reuniu aproximadamente 50 pessoas.

Pontos moeda