Geral

Polícia de São Paulo descarta hipótese de sequestro do médico capixaba desaparecido

Nesta sexta-feira (05) um corpo teria dado entrada no DML com características de Roberto Gomes, mas a hipótese que era do capixaba foi descartada

Médico como estaria atualmente Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (05) completa uma semana do sumiço do médico oncologista capixaba, Roberto Gomes, 67 anos, que desapareceu no dia 28 de novembro, em São Paulo. A Polícia paulista descarta a hipótese de sequestro, já que nenhuma evidência de violência foi encontrada nas imagens. 

A Delegacia de Pessoas Desaparecidas, do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de São Paulo divulgou uma foto feita pelo laboratório de arte forense com duas imagens do médico, inclusive uma atual, onde a barba de Roberto Gomes estaria crescida após uma semana. 

Durante a tarde, (5) foi constato que um corpo que estava no Departamento Médico Legal (DML) de São Paulo com as mesmas características do médico capixaba, mas a informação foi logo descartada. 

INVESTIGAÇÕES

- Todos os albergues foram averiguados na busca pelo oncologista, e hospitais também estão sendo monitorados. As câmeras ao redor do hotel estão passando por um processo de melhoramento de imagens. 

- Na quinta-feira (04) a delegada Maria Helena Nascimento, da DHPP também ouviu o médico Ricardo Antunes que é autor do livro que Roberto, foi a São Paulo lançar como co-autor. 

- Imagens do Metrô da Consolação que fica à 50 metros do hotel onde o médico capixaba estava hospedado, foram solicitadas e serão investigadas. 
O mistério do desaparecimento continua, Roberto Gomes fez seu último contato com a família na sexta-feira (28), quando saiu do hotel onde estava hospedado levando apenas uma sacola nas mãos e deixando as malas dentro do guarda-volumes.

- Desde então, ninguém mais teve informações sobre ele. Na quarta-feira (03) a esposa do médico, Nildete Gomes foi para São Paulo acompanhar de perto as investigações. O filho do médico, Leonardo Lima Gomes, já está em São Paulo desde o dia 30 de novembro auxiliando nas buscas pelo pai. 

Pontos moeda