Geral

Réveillon: 471 espaços grátis para instalação de tendas na Praia de Camburi

Os capixabas que passam o Réveillon no maior ponto de concentração da cidade podem garantir um espaço privilegiado de 25 metros na areia para conferir a festa com mais conforto

Foto: Divulgação/Prefeitura de Vitória

Ano-Novo, queima de fogos na Praia de Camburi e comemoração com a família. Os capixabas que passam o Réveillon no maior ponto de concentração da cidade podem garantir um espaço privilegiado de 25 metros na areia para conferir a festa com mais conforto. As inscrições para os 471 espaços para instalação de tendas acontece de 15 a 26 deste mês e são gratuitas.

Será liberado um espaço de 25 metros quadrados por pessoa, mediante a apresentação de Identidade e CPF. Quem desejar reservar o espaço deverá, a partir do dia 15, se dirigir aos guichês 9 e 10 do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), na Rua Vitório Nunes da Motta, 220, Enseada do Suá. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Após fazer o cadastro, o município emitirá uma licença para o uso do espaço. “Não precisa de correria para o cadastro. A quantidade de vagas é suficiente para atender a toda a demanda. No ano passado, por exemplo, foram 378 espaços reservados”, explicou o subsecretário de Controles Urbanos, Henrique Martins.

Regulamento

O aluguel, a montagem e a desmontagem da tenda são de responsabilidade do requerente. Só é permitida a união de até dois espaços. Não poderá ser feita a demarcação prévia do espaço com cordas, fitas, cercas ou outros materiais. A equipe de fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) fará o monitoramento no local.

Todas as regras serão publicadas em uma portaria nos próximos dias. A montagem das tendas deverá ocorrer das 18h do dia 30 até as 16h do dia 31. Já a desmontagem obrigatoriamente deve acontecer até as 18h do dia 1 de janeiro.

Alimentos prontos para o consumo podem ser colocados nas tendas. Para garantir um ambiente seguro, é recomendada a utilização de copos e talheres descartáveis, bem como a utilização de bebidas em garrafas de plástico e em lata. É importante que as pessoas armazenem o lixo e façam o descarte adequado.

Pontos moeda