Geral

Réveillon com esquema especial preparado para o público em Vila Velha

O show de fogos de artifício da orla de Vila Velha na festa do Réveillon 2015 dará espaço para um espetáculo piromusical de fogos sincronizados com músicas

Praia da Costa contará com esquema especial para a virada de ano Foto: Reprodução

Mais de 200 mil pessoas são esperadas nas praias de Vila Velha durante o Réveillon. Para que capixabas e turistas possam aproveitar a virada do ano com conforto e segurança, foi preparado um esquema de trabalho, que abrange toda a orla.

O evento contará com 15 minutos de queima de fogos sincronizados com músicas. Os fogos serão lançados de duas balsas, cada uma posicionada a 350 metros de distância da areia, na Praia da Costa. Uma das balsas ficará próximo à Avenida Champagnat e outra na altura da Rua Ceará. 

Segurança e trânsito 
Serão 224 policiais militares distribuídos pelo município. Do total, 100 ficarão responsáveis, exclusivamente, pelo policiamento na orla, sendo 72 PMs a pé e 28 militares em 14 viaturas. Os outros 124 policiais realizarão o patrulhamento pelos bairros. Também serão disponibilizados 20 agentes da guarda municipal, que atuarão em 10 viaturas, cada uma delas com dois homens. Duas viaturas vão ficar, cada uma, na direção das balsas. As outras oito viaturas vão realizar o patrulhamento em toda orla de Vila Velha.

Além disso, 300 tendas, que deverão ser montadas entre o início da Praia da Costa, próximo ao Clube Libanês e a Ponta da Fruta. Equipes da fiscalização de posturas estarão atuando em toda a orla. Cerca de 80 homens vão ficar responsáveis pela limpeza das praias.  

Também serão disponibilizadas três ambulâncias no decorrer da orla, sendo que, duas delas, vão ficar, cada uma, na direção das balsas, e outra, em Itaparica.
 
As equipes do disque-silêncio estarão de plantão. Conforme a legislação, a tolerância é de 50 decibéis, no período noturno e 55 decibéis durante o dia. Denúncias podem ser feitas por meio do telefone 0800 2839157.
 
As equipes estarão de plantão realizando o serviço de abordagem, com disponibilização dos abrigos para crianças e adolescentes.

Pontos moeda