Geral

Saiba o que fazer para alcançar o sucesso em 2015

O segredo é simples: tenha amigos, fé, planos, valorize as coisas boas, escute música, pratique uma atividade física, faça o que gosta, exercite o perdão e invista em você

Faltam poucos dias para a chegada de mais um ano e muita gente já se preparou para a virada com festas, comemorações com amigos, algumas superstições e, claro, as promessas para 2015: conquistar um aumento de salário ou mudar de emprego, comprar um apartamento, casar, ter filhos... Mas como alcançar tantas metas e ainda lidar com a cobrança da sociedade? 

Para a psicóloga e diretora da Psico Store, Martha Zouain, o primeiro passo é saber diferenciar o que é realmente importante. “Na maior parte das vezes, as pessoas associam felicidade ao fato de ‘ter’ coisas ou pessoas. Essas conquistas, na minha opinião, são importantes e fundamentais na vida de qualquer pessoa. No entanto, proporcionam o que chamo de felicidade rasa, pouco duradoura no sentido de que se não vier provida de outros aspectos, rapidamente passam a não ser suficientes para manter o sentimento de felicidade. Entendo a felicidade profunda associada ao ‘ser’, que entendo ser essencial, como amor, amigos, família, dentre outros”, explica.

Muitas pessoas se deixam levar pelo sentimento de mudança drástica natural na troca de ano e decidem trocar de área profissional ou morar em outra cidade. Mas é bom ir com calma, a atitude de jogar tudo para o alto pode trazer vantagens e desvantagens. “Não calcular os riscos significa não se preparar para eles. Se você não se prepara, fica vulnerável e se fica vulnerável pode perder. O aventureiro vê as oportunidades e se joga, não avaliando impactos e também não se preparando para os mesmos. Já o ousado vê as oportunidades, avalia os impactos e se prepara para eles”, diz a psicóloga. 

Com ações planejadas e bastante organização, o ano de 2015 pode render ótimos resultados e ser maravilhoso. “As principais dicas são: tenha amigos, tenha fé, não se compare aos outros, valorize as coisas boas, escute música, pratique uma atividade física, tenha um plano, faça o que gosta, exercite o perdão e invista em você”, finaliza Martha Zouain. 

Pontos moeda