Geral

Candidata é eliminada do vestibular da Ufes ao ser flagrada portando celular

Segundo dia do VestUfes teve eliminação de candidata que portava celular em Alegre e 13 ocorrências médicas entre elas pressão alta e crise de labirintite

Candidatos fazem o vestibular nesta segunda-feira  Foto: ​ Jéssyka Saquetto

O segundo dia de VestUfes 2015 foi marcado por uma eliminação. Nesta segunda-feira, no campus de Alegre, uma candidata portava um celular dentro da sala de aula. O que é proibido pelo Manual do Candidato. 

De acordo com a assessoria de imprensa da universidade, foram registradas 13 ocorrências de atendimento médico, 11 delas sem gravidade. Em Alegre um candidato teve uma crise de labirintite e em Vitória outro teve pressão alta. Ambos foram encaminhados para o hospital.

No domingo (14) foram registrados 5.118 faltosos, cerca de 25% do total de inscritos, e nesta segunda-feira (15), 238 candidatos faltaram as provas. 

Além de celular, a comissão organizadora do vestibular não permite o uso e posse de aparelhos eletrônicos, como máquinas de calcular, tablets, pagers, bips, fone de ouvido, agenda eletrônica, relógio analógico e digital e qualquer outro meio de comunicação dentro do local de prova.

Pontos moeda