Geral

Sobe para oito o número de mortos em capotamento de ônibus na Serra

Trinta e dois passageiros seguiam de Porto Seguro para o Rio de Janeiro no coletivo, que capotou na manhã deste sábado (27) próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal

Samu, PRF e Bombeiros trabalharam para retirar feridos e corpos de ônibus na Serra Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

Já chega a oito o número de mortos no grave acidente envolvendo um ônibus no km 249 da BR 101, na Serra. Outras 21 pessoas foram encaminhadas aos hospitais Jaime dos Santos Neves e São Lucas, 15 delas com ferimentos graves.

O coletivo da viação São Geraldo saiu de Porto Seguro no fim da tarde de sexta-feira (26) para o Rio de Janeiro e capotou próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal.

Segundo informações da empresa, 32 passageiros estavam no ônibus. A assessoria informou que o motivo do acidente seria um caminhão que vinha no sentido contrário e invadiu a pista do coletivo, obrigando o motorista a desviar para o acostamento. O condutor acabou perdendo o controle do veículo, que capotou várias vezes.

Susto

Leilane Paixão Almeida é uma das vítimas que foi levada para o Hospital Jaime dos Santos Neves. Segundo o tio da moça, Hildebrando Freitas Silva, ela ia de Itamaraju para passar a virada de ano na capital carioca. "O pai da Leilane me ligou avisando do acidente e me pedindo para vir prestar assistência à minha sobrinha. Fiquei muito assustado, mas depois de vê-la estou mais calmo", conta o senhor de 61 anos que mora na Serra.

Pontos moeda