Geral

Verão começa no próximo domingo e previsão é de pouca chuva e muito calor no Estado

O verão começa neste domingo (21) com muito sol e calor, e as chuvas que assustaram o Estado no ano passado não devem acontecer novamente

Verão de muito sol e calor Foto: Divulgação/Governo

Prepare-se para ir muito à praia na estação mais quente do ano. O verão começa no domingo (21) às 21h03 com temperaturas elevadas em todo o Estado. Em algumas regiões do Espírito Santo os termômetros batem a casa dos 39º. 

As fortes chuvas que assolaram o Estado em dezembro do ano passado não deverão ocorrer, de acordo com o meteorologista Hugo Ramos, do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

“Por enquanto não há a expectativa. Nós trabalhamos mais com a questão da média climatológica. Na Capital, deve chover entre 200mm e 220mm em dezembro e janeiro, diminuindo um pouco em fevereiro e voltando a atingir este patamar em março, quando encerra o verão”, disse Hugo.

No entanto, as chuvas não estão descartadas durante a temporada mais quente do ano. Elas devem ocorrer em pancadas principalmente no fim da tarde, explicou o meteorologista. 

Muito sol e calor no fim de semana

O sábado (20) terá sol e algumas nuvens no litoral norte, onde chove rapidamente no início do dia. Na Grande Vitória o dia começa com sol, e as nuvens aumentam no fim da tarde, mas não há previsão de chuvas. As demais áreas do Espírito Santo têm sol pela manhã e pancadas de chuva, a partir da tarde. 

No domingo (21) o dia começa com sol, mas ocorrem pancadas de chuva, a partir da tarde, nas regiões Sul, Serrana do Estado. Sol e poucas nuvens nas demais regiões, sem chuva e faz calor em todas as regiões.

A segunda-feira (22) começa com sol em todo o Estado. A previsão é de pancadas de chuva, a partir da tarde, nas regiões Sul, Serrana e no sul da região Noroeste. Não chove nas demais regiões e o ar segue abafado em todo o estado.

Pontos moeda