Geral

Serviço vai disponibilizar aluguel de 250 bicicletas em Vitória

Vitória terá serviço de aluguel de bicicletas, nesta segunda-feira (19) a Prefeitura Municipal de Vitória fez uma apresentação para mostrar como o projeto batizado de Pedala Vitória

Bicicletas para alugar na Capital  Foto: Divulgação/Prefeitura

Vitória terá serviço de aluguel de bicicletas ainda neste semestre. Nesta segunda-feira (19) a Prefeitura Municipal de Vitória fez uma apresentação para mostrar como o projeto batizado de Pedala Vitória irá funcionar. O serviço inédito no Estado vai contar com 250 bicicletas distribuídas em 25 estações de compartilhamento. 

"O compartilhamento de bicicletas vai tornar a cidade mais sustentável, além de dar mais opção de locomoção dentro de Vitória. E como a capital tem aderido cada vez mais à bike, temos certeza de que o Sistema de Compartilhamento de Bicicletas em Vitória será um sucesso, da mesma forma que em outras cidades do mundo, como São Paulo, Rio de Janeiro, Paris, Barcelona, Londres e Toronto", explicou o secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, José Eduardo Oliveira.

As bicicletas estarão à disposição dos ciclistas em estações na praia de Camburi, entre a Praça do Papa e do Praça dos Namorados. Em princípio, 250 bicicletas serão distribuídas em 25 estações de compartilhamento, que contarão também com vagas de estacionamento para as bikes. 

Também há programação para instalação de estações nos bairros Jardim da Penha, Jardim Camburi e Praia do Canto e nas avenidas Adalberto Simão Nader, Fernando Ferrari, Serafim Derenze, além de mais um ponto que ainda será definido.

Para utilizar o Pedala Vitória, o usuário deverá ser cadastrado pela empresa vencedora da licitação e alugar por até 70 minutos a bike. A forma de pagamento será um dos critérios técnicos para avaliação dos concorrentes nessa licitação.

Pontos moeda