Geral

Bares da Serra vão ter que fechar à 1 hora a partir de fevereiro

Atualmente, a Serra é o município com o maior número de homicídios. Ano passado foram 345. Um a mais que em 2013. A medida é para reduzir o número de crimes causados pelo álcool

Os estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas terão que fechar à 1 hora Foto: TV Vitória

Uma lei para combater a criminalidade, no município da Serra, obrigará os estabelecimentos que vendem bebida alcoólica a fechar à 1 hora. A lei passa a valer a partir do dia 23 de fevereiro, e a fiscalização ficará  por conta da Prefeitura da Serra com o auxílio da Polícia Militar. Os policiais que estiverem fazendo a ronda poderão acionar a Secretaria de Defesa Social, que irá no local verificar a denúncia. 

O secretário de Defesa Social, Nylton Rodrigues, se baseou em pesquisas científicas e em bons exemplos de outros estados e de outro países. A cada uma hora a menos de um bar funcionando, os crimes relacionados ao uso  álcool registram queda de 16%.

Os estabelecimentos que não cumprirem a lei, pagarão multa de até R$ 10 mil e se forem reincidente o valor dobra e o bar, restaurante ou boate corre o risco de ser interditado. Quem quiser ficar com o estabelecimento aberto após a 1 hora da manhã, terá que preencher diversos requisitos que foram estabelecidos pela Prefeitura da Serra, como câmaras de videomonitoramento e isolamento acústico. 

A lei foi sancionada nesta terça-feira a lei 4.319, de 1º de dezembro de 2014, pela Prefeitura da Serra, que institui a fechamento desse tipo de comércio entre 1h e 6h todos os dias.

Apesar de não constarem no texto original da lei, as medidas serão adicionadas no período de regulamentação de 30 dias.

Atualmente, a Serra é o município com o maior número de homicídios. Ano passado foram 345. Um a mais que em 2013. 

Pontos moeda