Geral

Calor de 40º não dá trégua em Vitória durante o final de semana

Prepare o filtro solar, o boné e óculos escuros porque o calor vai ser intenso, principalmente neste final de semana em todas as regiões do Espírito Santo

O ventilador é um importante aliado nos dias de calor.  Foto: Divulgação

Os capixabas vão continuar enfrentando temperaturas elevadas durante o final de semana no Espírito Santo. Sem previsão de chuvas fortes, os termômetros devem atingir a marca de 40 graus na Grande Vitória nos próximos dias. 

De acordo com o Incaper, o sábado começa com chuva passageira no litoral da região nordeste, com tendência de diminuição das nuvens nos demais horários. Chuva rápida e esparsa ao final do dia na região norte do Estado. 

No oeste serrano, vizinhanças de Ibatiba e na região Noroeste, muitas nuvens no início da manhã e ao final do dia, sem chuva. Sol, poucas nuvens e sem expectativa de chuva nas demais áreas do Estado. O vento sopra com até moderada intensidade no litoral sul.

As temperaturas variam entre 16°C e 34°C na região Serrana e vão de 19 °C a 40 °C nas demais regiões capixabas. 

O domingo tem chuva passageira no começo do dia no litoral norte, com tendência de diminuição das nuvens nos demais horários. Sol, poucas nuvens e sem expectativa de chuva nas demais áreas do estado, apenas variação de nebulosidade nas proximidades de Ibatiba, oeste Serrano e sul da região Noroeste. O vento sopra com até moderada intensidade entre o litoral sul e a região metropolitana. As temperaturas variam entre 16 °C e 35 °C na região Serrana e entre 19 °C e 40 °C nas demais regiões.

Segunda-feira com chuva passageira no litoral nordeste capixaba pela manhã seguido de predomínio de sol nos demais horários. As demais áreas seguem com sol e poucas nuvens sem chuva, exceto pelas proximidades do Caparaó e ABC Capixaba na região Sul e metade sul da região Serrana que tem pancadas de chuva isoladas a partir da tarde. O vento sopra com até moderada intensidade entre o litoral sul e metropolitano.

Terça-feira com predomínio de sol e poucas nuvens sem chuva em quase todo o estado, exceto pelas proximidades do Caparaó e ABC Capixaba na região Sul e metade sul da região Serrana que tem pancadas de chuva isoladas a partir da tarde. O vento sopra com até moderada intensidade entre o litoral sul e metropolitano.

As temperaturas neste período devem variar entre 16°C e 35ºC na região Serrana e entre 19°C e 40°C nas demais regiões.

Pontos moeda