Geral

Cesan desmente boato sobre suspensão de água no Estado no final de semana

Um boato espalhado em um aplicativo de celular e nas redes sociais está deixando as pessoas apavoradas com a possibilidade este fim de semana sem água

Vai ter água sim, na Grande Vitória Foto: R7

Um boato espalhado em um aplicativo de celular e nas redes sociais está deixando as pessoas apavoradas com a possibilidade de ficar dois dias, ou seja este fim de semana, sem água no Espírito Santo. 

O comunicado repassado é de que a Cesan teria fechado todos os registros de água nesta sexta-feira (30) e só abriria na segunda-feira (02), afim de conscientizar as pessoas para que economizem água. E que toda a Grande Vitória não teria água no sábado (31) e domingo (01).

No entanto, a Companhia desmente o informe, dizendo que se trata de uma informação inverídica. E destaca que os seus sistemas de abastecimento de água estão funcionando normalmente, mas salienta que é importante a colaboração de todos no sentido de evitar o desperdício, considerando a estiagem que já se estende há mais de 45 dias.

Seca assusta todo o Estado:

Os municípios de Itapemirim e Cachoeiro de Itapemirim não tiveram outra saída, senão, decretar situação de emergência. Além das plantações de café, a estiagem no Estado tem afetado de forma preocupante o gado leiteiro. E o Rio Jucu, já enfrenta a pior seca desde a década de 60. Em Guarapari o prefeito da cidade decretou restrições ao uso de água. O governo do Estado já anunciou medidas para enfrentar a seca.

Pontos moeda