Geral

De olho no desperdício: nove lava jatos são notificados após fiscalização em Vila Velha

De acordo com a prefeitura do município, o caso do licenciamento ambiental, os donos dos estabelecimentos têm um prazo de cinco dias úteis para iniciar processo de regularização

A fiscalização ocorreu em nove lava jatos Foto: TV Vitória

Nove lava jatos fiscalizados pela prefeitura, na manhã desta sexta-feira (30), em diferentes bairros de Vila Velha, estavam irregulares e foram notificados. Os estabelecimentos estavam sem alvará de funcionamento e licenciamento ambiental.

De acordo com a prefeitura do município, o caso do licenciamento ambiental, os donos dos estabelecimentos têm um prazo de cinco dias úteis para iniciar processo de regularização. Já o alvará de funcionamento deve ser solicitado em um prazo de 15 dias úteis.

Os lava jatos que não cumprirem a determinação podem ser interditados. A Vigilância Sanitária notificou e autuou um estabelecimento. De acordo com a prefeitura, o lava jato vendia alimentos e não possuía alvará para esse tipo de comercialização.

O mesmo estabelecimento foi autuado porque estava vendendo produtos alimentícios com o prazo de validade vencido. Todos os produtos fora da validade foram descartados pelo órgão.

A ação, que contou com a presença de guardas municipais fiscais de postura e ambientais, teve como objetivo conscientizar donos de lava jatos a economizarem água e manter a instalação adequada nos estabelecimentos.

Pontos moeda