Geral

Detran-ES divulga lista com quase 43 mil motoristas proibidos de dirigir no Estado

No total, 42.870 motoristas terão o nome e o motivo da carteira de habilitação ter sido suspensa no site do órgão. Para o diretor do Detran-ES, a medida é conscientizar os motoristas

Quase 43 mil condutores com pendências no Detran-ES terão os nomes divulgados Foto: Divulgação/Internet

Quase 43 mil motoristas capixabas que estão com a carteira de habilitação cassada, suspensa ou cancelada terão os nomes divulgados no site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES), a partir desta sexta-feira (9). É a primeira vez que o número é divulgado e a identidade dos motoristas infratores é revelada pelo órgão.

No total, 42.870 motoristas terão o nome e o motivo da carteira de habilitação ter sido suspensa no site do órgão. Para o diretor do Detran-ES, Fabiano Contarato, a medida é conscientizar os motoristas a não cometerem infrações.

Durante entrevista coletiva realizada na sede do órgão, na tarde desta sexta-feira (9), Contarato disse que o próximo passo do departamento é intensificar e aumentar a fiscalização, inclusive em blitz, já que para o diretor, a distribuição de panfletos não é suficiente.

Mesmo com a lista divulgada, não se sabe, porém, se os condutores que estão com pendências com o Detran-ES são habilitados para motocicletas ou veículos de passeio, nem de que localidade são os motoristas.

Para ter acesso à lista completa dos condutores com a carteira cassada ou suspensa, basta acessar o endereço eletrônico do Detran-ES.

Pontos moeda