Geral

Idosa morre e família acusa hospital de negligência em Vitória

Parentes e amigos foram prestar homenagens e se despedir de Teresa no Cemitério Parque da Paz, em Cariacica. Há menos de um mês, a idosa deu entrada no Hospital das Clínicas

A família de Teresa Góes acusa o hospital de Vitória de ter cometido negligência Foto: Reprodução/TV Vitória

Uma idosa, de 79 anos, que sofreu uma queda no quarto do Hospital das Clínicas, em Vitória, morreu na última sexta-feira (2), após permanecer quase 30 dias internada. A família de Teresa Góes acusa o hospital de ter cometido negligência.

Parentes e amigos foram prestar homenagens e se despedir de Teresa no cemitério Parque da Paz, em Cariacica. Há menos de um mês, a idosa deu entrada no Hospital das Clínicas. Após dar entrada no hospital, a idosa acabou caindo no quarto e sofreu um traumatismo craniano.

A equipe de reportagem da TV Vitória/Record mostrou o caso em dezembro de 2014. Na época, a família de dona Teresa ficou indignada com o que aconteceu dentro da unidade. “Eles acabaram com a minha mãe. Eu a deixei bem no hospital. Eles destruíram a vida da minha mãe”, disse em dezembro um dos filhos de Teresa, Osmar Góes.

A morte da idosa deixou a família revoltada. Osmar Góes, um dos filhos de Teresa, acusa o hospital de ter cometido negligência. “Foi uma negligência do hospital. Até hoje nós tivemos nenhuma resposta do hospital sobre o caso da minha mãe, não deram nenhuma satisfação. Minha mãe com quase um mês internada no Hospital Jayme dos Santos Neves, porque fizeram uma besteira e jogaram a responsabilidade para outro hospital”, denuncia Osmar.

Alessandra Góes é uma das netas de Teresa. A jovem se recorda do carinho e cuidado que a avó demonstrava com os amigos e com todos da família. “A vovó sempre fui uma avó carinhosa, presente. Maravilhosa. Até nas correções ela batia e dava carinho”, lembra.

A família está decidida e sabe que providências serão tomadas daqui pra frente. “Nós vamos fazer justiça porque se deixar dessa forma, outras famílias vão perder os entes queridos por causa dessa falta de profissionalismo”, conclui Osmar.

A chefe do setor de vigilância e saúde do Hospital das Clínicas, Rosimary Andreatta, apresentou a versão do hospital sobre o caso da idosa. “A paciente foi totalmente assistida, foram feitas todas as tomografias, foi identificado o hematoma, ela foi assistida, adiantamos a transferência dela para o Jayme dos Santos Neves que aconteceu no mesmo dia. O que o hospital tem que fazer é investigar a situação, identificar os pontos de falhar para saber o que aconteceu dentro desses processo que culminou nesse acidente”, diz.

Pontos moeda