Geral

Jovem desenvolve aplicativo para falar com prefeito de Guarapari

Um aplicativo criado por um jovem empresário pretende colocar a população em contato com o prefeito de Guarapari, Orly Gomes. O aplicativo foi batizado com o nome da cidade, ‘Guarapari’

De acordo com Artur, o serviço que direciona perguntas ao prefeito é um dos mais requisitados Foto: R7

Um aplicativo criado por um jovem empresário pretende facilitar o contato da população com o prefeito de Guarapari, Orly Gomes. O aplicativo, que batizado com o nome da cidade, ‘Guarapari’, é uma criação de Artur Pereira, de 29 anos, que concebeu o a tecnologia pensando em aproximar o as pessoas do poder público. 

“A intenção é trazer um serviço para a comunidade, o povo tem o direito de exigir e de elogiar”, comenta Pereira. Segundo ele a intenção é mostrar tudo de melhor que Guarapari tem e passar informações em tempo real para os usuários, que inclui até pessoas de outros países baixando o app. O aplicativo já está disponível para celulares com sistema android e logo poderá ser baixado para quem usa o sistema IOS.  

De acordo com Artur, o serviço que direciona perguntas ao prefeito é um dos mais requisitados. “As pessoas entram em contato, nós fazemos a triagem e encaminhamos para a prefeitura”, falou.

Em nota o prefeito Orly Gomes informou que "toda forma de interação é bem-vinda, e que a comunicação com a prefeitura está cada vez mais aberto com todos os públicos, sejam eles moradores, turistas, servidores e imprensa". Destaca ainda que essa será uma ferramenta que vai contribuir com a prefeitura.

Pontos moeda