Geral

Matrículas da Chamada Pública 2015 começam nesta segunda-feira

Para a realização da matrícula, os pais, responsáveis ou aluno, se maior de idade, deverão apresentar alguns documentos, como por exemplo, certidão de nascimento

Os pais ou responsáveis deverão levar os documentos Foto: Divulgação/Prefeitura

Os alunos que solicitaram transferência ou se cadastraram na Chamada Pública Escolar 2015 devem ficar atentos. Tem início nesta segunda-feira (05) e segue até o próximo dia 16 de janeiro o período de confirmação da matrícula nas escolas da rede pública estadual. Para quem ainda não conferiu o resultado, acesse www.educacao.es.gov.br e clique no banner “Chamada Pública Escolar – Dia C”, o terceiro ao lado esquerdo da página.

Para a realização da matrícula, os pais, responsáveis ou o aluno, se maior de idade, deverão apresentar os seguintes documentos:

Certidão de nascimento ou outro documento que comprove a identidade do estudante.

Comprovante de escolaridade, através de histórico escolar ou de declaração a partir do 2º ano do Ensino Fundamental de nove anos.

Comprovante de residência original: IPTU, fatura de energia elétrica, de água, de telefone, de contrato de locação ou outros documentos que comprovem o endereço residencial.

Título de eleitor e certificado de alistamento militar (sexo masculino) para maiores de 18 anos.

Laudo médico para alunos com necessidades específicas.

Para o aluno que quiser trocar de escola, em primeiro lugar é necessário garantir o direito a uma vaga, portanto sua matrícula dever ser assegurada na escola onde foi contemplado. O pai ou responsável ou o próprio aluno, quando maior de idade, deverão procurar a Superintendência Regional de Educação, a partir desta segunda-feira (05), preencher uma solicitação de transferência e aguardar até o dia 23 de janeiro, quando será publicado o resultado de seu pedido. Mediante a inexistência de vaga na escola pleiteada, o aluno deverá permanecer na escola onde foi localizado até que surja vaga. 

Pontos moeda