Geral

MEC publica edital do Sisu; inscrições começam no dia 19

O resultado da primeira chamada, que poderá ser consultado na página do Sisu na internet, será divulgado no dia 26. As inscrições deverão ser feitas somente pela internet

Redação Folha Vitória
Até a última terça-feira (03), 861.405 candidatos haviam feito a inscrição para a prova do Sisu Foto: Divulgação

São Paulo - O Ministério da Educação (MEC) publicou, nesta segunda-feira, 5, o edital do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), no Diário Oficial da União, para a edição de 2015. As inscrições deverão ser feitas somente pela internet, pelo endereço http://sisu.mec.gov.br.

O sistema, que seleciona estudantes para as vagas nas instituições públicas usando como base a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ficará disponível aos estudantes do dia 19 de janeiro até as 23 horas e 59 minutos (horário de Brasília) do dia 22. O aluno poderá escolher até duas opções de vaga. Para participar, o estudante deve ter realizado a edição do Enem de 2014 e não pode ter zerado na redação.

O resultado da primeira chamada, que poderá ser consultado na página do Sisu na internet, será divulgado no dia 26. A matrícula na instituição na qual o estudante foi selecionado deverá ser realizada nos dias 30 de janeiro, 2 e 3 de fevereiro.

Pontos moeda