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Perdeu os documentos? São mais de 1,7 mil encontrados em Vitória

Para recuperar o documento, o cidadão deve se dirigir pessoalmente até a Casa do Cidadão, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e apresentar qualquer outra identificação

Os documentos encontrados estão na Casa do Cidadão Foto: Divulgação/Prefeitura

Mais de 1,7 mil documentos perdidos estão disponíveis para consulta no serviço de recuperação de documentos da Casa do Cidadão, em Itararé. Na lista, que é atualizada mensalmente pela Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), constam itens como Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, carteiras de motoristas e certidões de nascimento e casamento.

Para recuperar o documento, o cidadão deve se dirigir pessoalmente até a Casa do Cidadão, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e apresentar qualquer outra identificação. Já para os menores de 18 anos, ele é entregue a mãe ou pai, mediante apresentação de documento que comprove o parentesco.

Segundo o secretário municipal de Cidadania e Direitos Humanos, Marcelo Nolasco, o número de documentos entregues no local aumenta nesta época do ano. "A Casa do Cidadão já se tornou referência para aqueles que encontram ou perdem algum tipo de documento. Neste período, as pessoas aproveitam para viajar, ir à praia, frequentar festas e passear pela cidade. Por uma distração, o cidadão esquece a carteira em algum lugar ou deixa o documento cair sem perceber", disse.

Nolasco destacou ainda qual o procedimento para aqueles que encontrarem ou perderem um documento. "Quando o munícipe encontra um documento, é só se dirigir à recepção central da Casa do Cidadão e entregá-lo. Já para quem perdeu, a orientação é olhar a relação no portal da Prefeitura, ir pessoalmente até a Casa do Cidadão ou ligar no telefone 3382-5515", orientou.

Serviço
Centro Integrado de Cidadania (CIC) – Casa do Cidadão
Endereço: avenida Maruípe, nº 2.544 – Itararé
Telefone: 3382-5515

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