Geral

PMs tentam deter 'black blocs' em São Paulo e um é preso

Redação Folha Vitória

São Paulo - Por volta das 19h30, a manifestação do Movimento Passe Livre (MPL) contra o aumento no preço da tarifa de ônibus, trem e metrô chegou perto da Rua Marques de Paranaguá. Grupos de "black blocs" estão em trechos do movimento. Teve início uma confusão na Rua da Consolação. Policiais militares tentaram deter "black blocs" e um deles foi preso.

Policiais fecharam o cerco ao redor dos mascarados, na esquina com a Rua Maria Antônia. A Polícia Militar usou bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes. Um defensor público foi liberado para entrar no cerco formado pela Polícia Militar (PM) ao redor do "black bloc" detido, depois que manifestantes protestaram. O detido deve ser levado ao 78° Distrito Policial (Jardins).

Depois que a polícia usou bombas, alguns manifestantes seguiram para outras direções. Cerca de 400 pessoas saíram do trajeto proposto, entraram na Bela Cintra e seguem em direção à Paulista. Policiais Militares se posicionam.

Porém, o "grosso" dos manifestantes se reagrupou e segue em direção à Prefeitura de São Paulo. A Tropa de Choque já está posicionada no local.

Pontos moeda