Geral

Terceira descida ecológica do Rio Piraqê-Açu será em fevereiro, em Aracruz

As embarcações motorizadas farão uma parada técnica na área dos flutuantes do Rio Piraquê-Mirim. A utilização de protetor solar, boné, consumo de água e alimentos leves é importante

Rio Piraquê-Açu Foto: Divulgação/Prefeitura

Consciência ambiental e atividade física estão juntas na terceira edição da Descida Ecológica do Rio Piraquê-Açu, no dia 08 de fevereiro, em Aracruz. 20 quilômetros de rio serão percorridos entre as localidades de Córrego Fundo (local de concentração) com chegada na Praia de Santa Cruz, próximo ao placo. O percurso tem a duração de cerca de quatro horas.

Na chegada do passeio, uma palestra sobre o Rio Piraquê-Açu dá continuidade à programação seguida da apresentação de show musical. A Prefeitura de Aracruz realiza o evento, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Agricultura.

O uso de coletes salva vidas homologados pela Diretoria de Portos e Costas (DPC) é obrigatório para os participantes menores de 12 anos e maiores de 65 anos em embarcações a motor, sendo que as embarcações devem ter coletes para todos a bordo. As embarcações serão fiscalizadas pela Capitania dos Portos.

Concentração

A concentração da Descida Ecológica do Rio Piraquê-Açu será a partir das 9h em Córrego Fundo. A largada está prevista para às 9h50 em direção a Santa Cruz com chegada na praia de Santa cruz (próximo ao palco).

 Inscrições

 As inscrições podem ser feitas no site da prefeitura: http://www.aracruz.es.gov.br/inscricao_descida_ecologica/ ou na Secretaria de Turismo e Cultura (endereço: Rua Zacarias Bento Nascimento, 167 – Centro). Telefone (27) 3296-4026.

Menores de 18 anos precisam ter autorização por escrito e acompanhamento de um responsável e deverão fazer a inscrição na Secretaria de Turismo e Cultura, pois terão que entrega documentação. A inscrição na Secretaria de Turismo é mediante a entrega de dois quilos de alimentos não perecíveis. Quem fizer a inscrição on line deverá entregar dois quilos de alimentos não perecíveis na área de concentração em Córrego Fundo.

Embarcações:

Barco motor de até 23 pés;
Remo;
Vela;
Moto aquática;
Stand up;
Caiaques;
Canoas;
Botes.

O transporte das embarcações ficará por responsabilidade de cada participante.

As embarcações a motor deverão seguir a Norman 03/DPC.

Clique aqui para fazer a inscrição

Clique aqui para ter acesso ao Norman 03/DPC:

Mais informações:
(27) 3296-4026

Pontos moeda