Geral

Tragédia: Quatro irmãos morrem afogados em cachoeira de São Mateus

Quatro irmãos morreram afogados por volta das 16h, neste sábado, no distrito de Nestor Gomes, em São Mateus. Os irmãos estavam acompanhados do pai e da mãe

Cachoeira do Cravo é muito frequentado por moradores de Nestor Gomes Foto: Divulgação Prefeitura

Quatro irmãos morreram afogados por volta das 16h, neste sábado, no distrito de Nestor Gomes, em São Mateus. Os irmãos Josias Gomes Ribeiro, 18, Geysyane Gomes Ribeiro, 17, Elias Gomes Ribeiro, 15, e Clarisse Gomes Ribeiro, 13, são moradores do distrito e estavam acompanhados do pai José Nilton de Jesus Ribeiro e da mãe Fabiana Miranda Gomes. Eles estavam se banhando na cachoeira do Cravo, no rio Cricaré, quando desapareceram nas águas. 

A mãe que foi ao encontro dos filhos quase se afogou e segundo o major do Corpo de Bombeiros de São Mateus, Cristiano Sartório, ela foi retirada desacordada dá água com ajuda de um galho. A cachoeira do Cravo é muito frequentada por pessoas que moram na região, principalmente nos dias quentes.

Segundo o major os irmãos estavam em um banco de areia, com aproximadamente um metro e meio de água, quando foram para o meio do rio, onde existe um desnível. Bombeiros mergulhadores resgataram os corpos dos irmãos.

A orientação do major é que antes de se banhar procure conhecer o local. “O maior índice de afogamentos são em represas, lagoas, e rios. A pessoa tem a impressão que está tranquilo já que não tem onda, e acaba caindo em buracos, que não enxerga pois a água é muito turva”, explica.

Veja os cuidados recomendados pelos Bombeiros.

No sábado (17), uma criança capixaba morreu afogada em uma piscina de uma pousada, na Bahia.

Outra criança morreu afogada em um reservatório de água, também no município de São Mateus.

 

Pontos moeda