Geral

Tragédia em Vila Velha: tristeza e dor no enterro de motorista que morreu carbonizado em acidente

Valdir Stoco era muito dedicado à família e ajudava a cuidar dos pais. O pedreiro morreu após o carro dele ficar imprensado entre um caminhão e um ônibus

Irmão da vítima chorou em velório Foto: ​TV Vitória

O velório de Valdir Stoco, 38, uma das vítimas do acidente ocorrido nesta quarta-feira (31), em Vila Velha, aconteceu nesta quinta-feira (01), em Ponta da Fruta, Vila Velha e foi marcado pela tristeza. O pedreiro era o motorista do carro que pegou fogo durante a batida que envolveu um caminhão, um Gol e um ônibus do Transcol, na avenida Carlos Lindenberg.

A família de Valdir está desolada e um dos irmãos veio de Belo Horizonte para o Espírito Santo. Carlos Stoco disse que demorou 11 horas para chegar ao Estado, e que não tinha sequer condições de vir. “Não foi só minha família destruída, são quatro famílias destruídas. Os outros dois estão lá, entre a vida e a morte. Quem é que sabe o que a gente passa e o que a gente vai passar?” disse emocionado o irmão.

Valdir Stoco era muito dedicado à família e ajudava a cuidar dos pais. “Tristeza, só tristeza, só quem pode falar é Deus”, contou Elizeu Stoco pai da vítima.

O pedreiro morreu no local do acidente após o carro ficar imprensado entre o caminhão e o ônibus.

O acidente

A tragédia que matou duas pessoas carbonizadas envolveu um caminhão, um veículo de passeio e um ônibus. Testemunhas relataram que a carreta bateu na traseira do carro que estava parado no semáforo, em seguida, esse se chocou com a parte de trás do ônibus, ficando imprensado entre os dois. Com o impacto a carreta e o carro pegaram fogo.

Além das duas vítimas que morreram no local dentro do carro, outras duas foram socorridas com queimaduras e levadas para hospitais locais. 
O acidente aconteceu na altura do bairro Nossa Senhora da Penha. O trânsito na região ficou intenso, pois a pista precisou ser interditada no sentido Centro. E a avenida ficou por mais de três horas interditada. 

A versão do motorista que dirigia o caminhão carregado de cerveja, que seria descarregada no Centro de Vila Velha, foi outra. Segundo Sirlandio Lichtenheld o carro já estava pegando fogo quando, quando bateu do lado do caminhão, o fazendo perder o controle do veículo e bater na traseira do mesmo carro. 

As outras duas vítimas estão internadas no Hospital Estadual Jaime dos Santos Neves, em estado grave e uma fonte contou que um deles teve a perna amputada.

Pontos moeda