Geral

Abertura da Campanha da Fraternidade 2015 atrai milhares de pessoas ao Convento

Quaresma é momento para reflexão e penitência. Segundo dom Luiz Mancilha, é momento de se voltar para Deus, mas se deve olhar para o irmão que se encontra bem ao lado

Lançamento da Campanha da Fraternidade 2015 foi no Convento da Penha e atraiu milhares de fieis Foto: ​Divulgação

A Campanha da Fraternidade 2015 tem como tema “Fraternidade - Igreja e Sociedade” e o lema é “eu vim para servir”. O lançamento da campanha foi neste domingo (22), a partir de 14 horas, e a celebração da missa foi às 15h30, presidida pelo arcebispo de Vitória, dom Luiz Mancilha Vilela.

Estiveram presentes no Convento da Penha, em Vila Velha, entre 5.000 e 7.000 fieis. O evento atraiu todas as comunidades abrangidas pela Arquidiocese de Vitória, que são 15 no total.

Além de caravanas dos municípios de Vitória, Vila Velha, Cariacica, Viana e Serra, também estiveram no lançamento da campanha caravanas de Guarapari, Fundão, Afonso Cláudio, Alfredo Chaves, Anchieta, Brejetuba, Domingos Martins, Marechal Floriano, Santa Leopoldina e Santa Maria de Jetibá.

Católicos dos 15 municípios e das diversas paróquias interagiram com as comissões de pastoral que fizeram encenações durante a subida ao convento. O ponto máximo foi a celebração de dom Luiz Mancilha Vilela, que salientou a importância da solidariedade.

O arcebispo de Vitória explicou que a Quaresma é o momento para reflexão e penitência. Segundo ele, é o momento de se voltar para Deus, mas que só é possível se voltar para Deus olhando para o irmão que se encontra bem ao lado. “É preciso se colocar a serviço do próximo”. 

Pontos moeda