Geral

Alckmin terá amanhã reunião com Eduardo Cunha em Brasília

Redação Folha Vitória

São Paulo - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), vai amanhã para Brasília para uma reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para tratar de projetos na área de Segurança Pública. Não está prevista a participação do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Um dos temas que serão tratados no evento é o projeto de redução de maioridade penal. Atualmente, na Comissão de Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania tramitam mais de 20 projetos que propõem reduzir a maioridade penal.

Em agosto do ano passado, Alckmin já havia ido ao Congresso conversar com o então presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para pedir agilidade na votação da proposta que muda o Estatuto da Criança e do Adolescente para permitir, por exemplo, a ampliação do período de internação de adolescentes infratores dos atuais três para oito anos, nos casos de crimes hediondos.

Além da redução da maioridade penal, Alckmin também quer tratar sobre projeto que prevê o agravamento de penas em crimes contra agentes do estado, como policiais e agentes penitenciários. O governador também pretende defender uma pena maior para roubos a caixas eletrônicos. A reunião com Cunha está marcada para às 14h30 no Congresso. No mesmo horário, está prevista uma reunião de Cunha com o presidente da Fiesp, Paulo Skaf.

Skaf fará uma cruzada amanhã no Congresso Nacional contra as mudanças nas regras para a concessão do auxílio-doença. Após se reunir com Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Skaf falará, às 15h, com o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL). As mudanças nas regras do auxílio-doença fazem parte do pacote de medidas de reformas do governo Dilma Rousseff para garantir o ajuste fiscal deste ano. Mais cedo, o presidente da Câmara receberá em sua residência oficial líderes sindicais, que estão em Brasília para uma nova rodada de negociações com o governo sobre as medidas provisórias que alteram regras de acesso a benefícios trabalhistas e previdenciários.

Pontos moeda