Geral

ANP fala em 25 feridos no acidente com navio-plataforma Cidade de São Mateus

Três feridos na explosão do navio plataforma que atendia a Petrobras no litoral do Espírito Santo estão internados em estado grave na UTI do hospital Vitória Apart Hospital, em Serra

Redação Folha Vitória
Em nota, a ANP disse ainda que ontem à noite dez bombeiros embarcaram na plataforma por helicóptero da Marinha Foto: Divulgação

Vitória - A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) afirma que há 25 feridos em consequência da explosão no navio-plataforma Cidade de São Mateus, na Bacia do Espírito Santo. A estimativa da agência reguladora é mais alta que a da BW Offshore, operadora do FPSO afretado pela Petrobras. A empresa informou nesta quinta-feira, 12, que contabiliza um total de 14 pessoas feridas.

Em nota, a ANP disse ainda que ontem à noite dez bombeiros embarcaram na plataforma por helicóptero da Marinha e conseguiram localizar um corpo, já contabilizado entre os cinco mortos no acidente. O grupo entretanto não teve sucesso na localização de outros corpos devido à falta de acesso à casa de bombas. Quatro pessoas continuam desaparecidas.

Os dez bombeiros e as três pessoas que estavam a bordo tiveram que deixar a plataforma por volta das 2h30 da madrugada devido ao alagamento na sala de máquinas, que é contígua à sala de bombas. A ANP confirma que a plataforma ficou sem tripulação. "Às 3h30, 80% do casco havia sido escaneado sem identificar danos (a água na sala de máquinas provavelmente foi proveniente da rede de incêndios)", diz o comunicado.

Após sobrevoo esta manhã, um especialista em integridade estrutural da BW vai embarcar juntamente com a equipe de salvamento para inspeção na unidade e localização dos quatro desaparecidos. Equipes da ANP acompanham o acidente na sala de crise da Petrobras, em Vitória.

Feridos

Três feridos na explosão do navio plataforma que atendia a Petrobras no litoral do Espírito Santo estão internados em estado grave na UTI do hospital Vitória Apart Hospital, em Serra, na região metropolitana de Vitória. Outros dois feridos também estão na UTI, mas em situação menos crítica. Ao todo, 9 pessoas estão internadas. Dos 12 feridos recebidos ontem pelo hospital, três já receberam alta. Até agora, foram confirmadas cinco mortes em consequência do acidente.

Pontos moeda