Geral

Buscas por desaparecidos em acidente na plataforma estão suspensas no feriado de carnaval

Durante o feriado serão realizados mergulhos para instalação de tampas nas caixas de mar, que irão bloquear a entrada de água do mar na plataforma

Buscas serão retomadas após contenção e drenagem da água do mar no interior do navio Foto: Divulgação

As equipes que trabalham nas buscas para resgatar os quatro trabalhadores desaparecidos depois da explosão do navio-plataforma FPSO Cidade São Mateus, ocorrida na última quarta-feira (11) nas águas do município de Aracruz, suspenderão os trabalhos durante o Carnaval. 

As buscas, que foram retomadas na quinta-feira (12) depois de contidos os riscos de novos incidentes no navio, serão retomadas após ações técnicas de contenção e drenagem que serão realizadas durante o feriado.

De acordo com o diretor da Secretaria de Assuntos Jurídicos do Sindipetro-ES, Arthur Lee, está programado para a manhã deste sábado (14) o início dos mergulhos para instalação de tampas nas caixas de mar. As estruturas, que pesam mais de 200 quilos, vão bloquear a entrada de água do mar na plataforma. 

Depois dessa operação, começarão os trabalhos de retirada da água interna, o que vai facilitar a localização dos quatro operários que ainda estão desaparecidos.  Até então, estão confirmadas, oficialmente, as mortes de cinco trabalhadores, que já foram reconhecidos e liberados do Departamento Médico Legal de Vitória.

Feridos

Segundo informou o grupo criado pela Petrobras para acompanhar as operações posteriores ao acidente no navio-plataforma Cidade de São Mateus, o trabalhador que apresentou ferimentos mais graves, com queimaduras das vias respiratórias, teve melhoras em seu quadro de saúde. 

Além deste paciente, apenas mais um continua internado na UTI e seu quadro é estável. 

Pontos moeda