Geral

Caixa-preta de navio-plataforma que explodiu no ES será aberta nesta segunda-feira

No fim de semana as buscas pelos desaparecidos foram interrompidas por causa da dificuldade de acesso ao local. Os trabalhos devem continuar nesta semana

Navio explodiu no dia 11 de fevereiro Foto: TV Vitória

As informações fundamentais que vão ajudar a entender as causas da explosão no navio-plataforma FPSO Cidade de São Mateus, em Aracruz, começam a ser analisadas nesta segunda-feira (23), em Macaé, no Rio de Janeiro. 

A caixa-preta contém informações, dados e os momentos que antecederam a explosão na plataforma. A análise será feita pela Agência Nacional de Petróleo, pela Marinha, acompanhada pela Petrobras e pala BW Offshore. 

Sobre os desaparecidos, as informações são de que no fim de semana as buscas foram interrompidas por conta da dificuldade de acesso ao local. No entanto, os trabalhos devem continuar nesta semana. Três pessoas seguem internadas. 

Assim como em aviões, a caixa-preta traz dados decisivos para análise do acidente, com relatórios e arquivos com informações de eventos e registros da plataforma.

A explosão ocorreu por volta das 12h50, da última quarta-feira (11), na sala de bombas da plataforma, que produz petróleo nos campos de Camurupim e Camurupim Norte, localizados na Bacia do Espírito Santo. A BW Offshore opera a plataforma, a serviço da Petrobras. A explosão deixou seis trabalhadores mortos, três desaparecidos e 12 feridos. 

Pontos moeda