Geral

Caixa preta de navio-plataforma que explodiu será aberta no Rio de Janeiro

Equipe com técnicos americanos irão analisar os dados do HD do navio-plataforma, em um laboratório da Petrobras, em Macaé. Polícia Federal, ANP e Marinha do RJ acompanharão

 Mais um ferido da explosão do navio tem alta Foto: Divulgação

A caixa preta do navio-plataforma FPSO Cidade São Mateus será aberta nesta quarta-feira (25) em Macaé, Rio de Janeiro. Técnicos de uma empresa americana vão coletar os dados do HD do sistema supervisório (monitoramento) que está no laboratório de automoção da Petrobras. A Polícia Federal, Agência Nacional de Petróleo e a Marinha do Rio de Janeiro vão acompanhar o processo.

Nesta terça-feira (24), uma das vítimas internada no hospital Vitória Apart teve alta, nesse momento seguem apenas dois internados.  

A embarcação de salvatagem Svitzer está operando para esgotar a água da sala de Bombas, também há suspeitas que ainda estejam ocorrendo passagem de água através da caixa de mar, que passaram por um processo de tamponagem para poder estabilizar o navio-plataforma.

As buscas aos três desaparecidos continuam, segundo informou a assessoria de imprensa da BW Offshore.

Três vítimas ainda estão desaparecidas

Mais um corpo de uma vítima da explosão do navio-plataforma FPSO Cidade de São Mateus, foi encontrado no dia (20). Com isso, sobe para seis o número de mortos no acidente. Ainda continuam as buscas por mais três pessoas que estão desaparecidas. 

Veja as imagens da destruição do navio-plataforma!

Pontos moeda