Geral

Chuva e lentidão marcam volta do carnaval; estradas estarão cheias na manhã de 4ª

Redação Folha Vitória

Sorocaba - Quem deixou para retornar do carnaval nesta quarta-feira de cinzas (18) deve pegar estradas cheias pela manhã. As concessionárias preveem trânsito intenso na volta do litoral, no Sistema Anchieta-Imigrantes, das 10 às 21 horas. Na Tamoios, a previsão é de muito trânsito ao longo de todo o dia, das 6 às 20 horas. Nas rodovias que chegam do interior, como a Castelo Branco e a Bandeirantes, o trânsito deve ser intenso pela manhã, porém melhora no início da tarde.

Nesta terça-feira, 17, com chuva em muitos pontos, as principais estradas tiveram lentidão e trechos congestionados desde as 14 horas. A Fernão Dias chegou a registrar 28 quilômetros de lentidão entre Atibaia e Mairiporã, no sentido da capital. Às 16 horas, o congestionamento tinha se reduzido para 23 quilômetros.

Na Castelo Branco, a fila de carros em baixa velocidade oscilou entre 11 e 13 quilômetros ao longo de toda a tarde, segundo a concessionária. A Régis Bittencourt teve pontos de parada de 4 km na ponte sobre a Represa do Capivari, próximo da divisa com São Paulo e, de 13 km no trecho paulista, na chegada à Serra do Cafezal, entre Miracatu e Juquitiba.

Na Carvalho Pinto, a chuva intensa causou 8 quilômetros de lentidão no início da tarde, mas com a melhora do tempo o trânsito passou a fluir.

No retorno da Baixada Santista, a Manoel Hyppolito do Rego tinha trânsito travado próximo de Santos. O aposentado José Odécio Vivan saiu com a família de Mongaguá às 13 horas e pegou trânsito intenso na Padre Manoel da Nóbrega. Ele contou que, em Praia Grande, a fila de carros chegava a parar.

Já no Sistema Anchieta-Imigrantes, a operação subida com oito faixas para São Paulo funcionou bem e ele não teve dificuldade em chegar até o Rodoanel, opção para seguir em direção ao interior. Às 16h30, ele estava em Sorocaba, onde mora.

Colisão

Um homem de 27 anos colidiu violentamente o carro contra um poste em um dos acessos a Sorocaba na madrugada desta terça-feira. Com o impacto, o poste de concreto partiu e, na queda, a fiação derrubou um segundo poste. O motorista, que havia saído de uma casa noturna, aparentava embriaguez, mas se negou a fazer o teste do bafômetro.

Como estava ferido, ele foi levado para o Hospital Regional e foram colhidas amostras para exame. A região onde ocorreu o acidente ficou sem energia elétrica até a troca dos postes ser concluída pela Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL).

Pontos moeda