Geral

Falta d'água faz Prefeitura de Anchieta adiar volta às aulas

Segundo a Secretaria Municipal de Educação a mudança não altera o total de dias letivos previstos no ano e o novo calendário será rigorosamente cumprido

Aulas foram adiadas para o dia 23 de fevereiro Foto: Divulgação

O início das aulas da Rede Municipal de Ensino em Anchieta, que seria nesta quinta-feira (5)  foi adiado para o dia 23 de fevereiro, segunda-feira após o carnaval.O adiamento tornou-se necessário em função do estado de emergência em que o município se encontra, devido à escassez hídrica que nossa região enfrenta, e se encaixa no conjunto de medidas para diminuir a pressão sobre consumo de água nos próximos dias.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação a mudança não altera o total de dias letivos previstos no ano e o novo calendário será rigorosamente cumprido. Não haverá alterações nas datas das reuniões de planejamento com os professores, previstas para os dias 19 e 20 de fevereiro.

“Queremos tranquilizar os pais e informar que a decisão foi tomada com muito critério e planejamento, visando sempre o conforto, a segurança e a qualidade no atendimento aos nossos alunos”, explicou o prefeito Marcus Assad.

Ao todo, a Rede Municipal de Ensino abrange 43 escolas que atendem uma clientela da Educação Infantil ao Ensino Médio. São 2.716 crianças matriculadas na Educação Infantil, 2.626 nas séries iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), 1.677 alunos nas séries finais (6º ao 9º ano) e 422 jovens e adultos no EJA.

Pontos moeda