Geral

Familiares cobram agilidade para encontrar desaparecidos após explosão em navio-plataforma

Os parentes das três vítimas que continuam desaparecidas pediram agilidade nas buscas e clareza nas informações repassadas pela empresa BW Offshore

Familiares querem clareza nas informações repassadas Foto: Sindipetro-ES

Os familiares dos desaparecidos do navio-plataforma FPSO Cidade de São Mateus, que explodiu no dia 11 de fevereiro, fizeram uma manifestação nesta quarta-feira (25) em frente ao hotel onde estão hospedados, em Vitória. Os parentes das três vítimas que continuam desaparecidas pediram agilidade nas buscas e clareza nas informações repassadas pela empresa BW Offshore.

O trânsito ficou retido e cinco quilômetros de congestionamento se formaram, segundo a Guarda Municipal de Vitória. 

Entre os familiares estavam Abel Correia dos Santos, irmão do técnico de segurança Tiales Correia, que está desaparecido, a esposa Mayara Lima Lourenço e o filho do casal de apenas dois anos.

A esposa e o filho de outro trabalhador desaparecido, Jorge Luis dos Reis Monteiro, também pintaram o rosto e seguraram cartazes que diziam: ‘’BW, onde estão nossos desaparecidos?’’

Segundo a BW a prioridade agora são as buscas pelos desaparecidos, a empresa informou que presta suporte desde o primeiro momento às famílias. Disse também que diariamente duas reuniões são feitas entre representantes da empresa e os familiares e que nela responde todos os questionamentos dos parentes. 

Nesta quarta-feira (25) a caixa-preta do navio começou a ser analisada por uma equipe americana.

A explosão

Na quarta-feira (11), uma explosão com o navio-plataforma, que fica na Bacia do Espírito Santo, deixou seis mortos, 26 feridos, dos quais 21 já deixaram os hospitais. Três trabalhadores seguem desaparecidos.

Mais um corpo de uma vítima da explosão do navio-plataforma FPSO Cidade de São Mateus, foi encontrado no dia (20). Veja as imagens da destruição do navio-plataforma!

Pontos moeda