Geral

Mais de 100 vagas abertas para cursos gratuitos do Ifes. Inscreva-se!

Instituto Federal está com três seleções abertas. Há vagas em Vitória, Alegre e Barra de São Francisco. Aulas começam ainda no primeiro semestre de 2015

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) está com três processos seletivos para alunos com inscrições abertas até o fim deste mês. Estão sendo ofertadas 40 vagas para o curso de Bacharelado em Ciências Biológicas, no Campus de Alegre; 30 vagas para a Pós-Graduação em Pedagogia da Alternância, no Campus Barra de São Francisco; 40 vagas para o curso técnico em Guia de Turismo para jovens e adultos, no Campus Vitória, e sete vagas remanescentes da Qualificação Profissional em Cadista para Construção Civil para Jovens e Adultos, também em Vitória. Ao todo são 117 vagas. As inscrições e os cursos são gratuitos.

Os interessados no curso de Bacharelado em Ciências Biológicas podem se inscrever até o dia 23 de fevereiro na Secretaria Escolar de Ensino Superior do Campus de Alegre, das 7h30 às 11h e das 12h30 às 15h30, de segunda a sexta-feira. O curso é específico para candidatos formados em Licenciatura em Ciências Biológicas ou em Licenciatura em Ciências com Habilitação em Biologia.

A Pós-Graduação em Pedagogia da Alternância, do Campus Barra de São Francisco, é aberta aos profissionais da educação diplomados em cursos superiores em qualquer área de conhecimento. As inscrições devem ser feitas até o dia 25 de fevereiro de forma presencial ou via Sedex endereçado à Coordenadoria de Registro Acadêmico do Campus. O atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 20h.

Os cursos Técnico em Guia de Turismo Integrado ao Ensino Médio para Jovens e Adultos e Qualificação Profissional em Cadista para Construção Civil para Jovens e Adultos, do Campus Vitória, são destinados exclusivamente a pessoas com 18 anos ou mais (até a data da matrícula) que tenham ensino fundamental completo, mas que não concluíram o ensino médio. As inscrições vão até 27 de fevereiro, na Gerência de Processos de Seleção, no Campus Vitória. O horário de funcionamento vai das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Mais informações sobre os processos seletivos podem ser acessadas no site do Ifes (www.ifes.edu.br), no menu “Seleção – Alunos”. As aulas começam ainda no primeiro semestre de 2015.

Confira:

Bacharelado em Ciências Biológicas
Campus de Alegre
Inscrições: até 23 de fevereiro
Edital: http://www.ifes.edu.br/novos-alunos/137-processo-seletivo-2015/5655-bacharelado-em-ciencias-biologicas-campus-de-alegre


Pós-Graduação em Pedagogia da Alternância
Campus Barra de São Francisco 
Inscrições: até 25 de fevereiro
Edital: http://www.ifes.edu.br/novos-alunos/137-processo-seletivo-2015/5617-ps-15-pos-graduacao-em-pedagogia-da-alternancia-campus-barra-de-sao-francisco

Técnico em Guia de Turismo (Proeja) e Qualificação Profissional em Cadista (Proeja – vagas remanescentes)
Campus Vitória
Inscrições: até 27 de fevereiro
Edital: http://www.ifes.edu.br/novos-alunos/137-processo-seletivo-2015/5649-ps-16-cursos-proeja

Pontos moeda