Geral

Milhares de pessoas se reúnem na Grécia para mostrar apoio ao governo

Redação Folha Vitória

Atenas - Cerca de 15 mil pessoas se reuniram na região central de Atenas para apoiar o novo governo eleito em seu esforço de pressionar a União Europeia por um acordo mais favorável à Grécia na questão do endividamento do país. Manifestantes carregam cartazes denunciando a austeridade econômica e os credores da dívida.

Protestos similares estão ocorrendo em diversas cidades gregas e cerca de 40 reuniões de solidariedade ao povo grego estão marcadas na Europa, na Austrália e nos Estados Unidos. O novo governo do país recebeu com entusiasmo as notícias de manifestações ao redor do mundo e insiste que não tem nenhum papel na coordenação dos atos, organizados por meio das redes sociais.

Na segunda-feira, uma reunião de ministros de finanças da zona do Euro vai considerar a proposta da Grécia de criação de um financiamento de curto prazo, com termos menos onerosos em relação aos impostos ao país anteriormente, até que uma solução de longo prazo seja encontrada para a situação da dívida grega. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda