Geral

Ministro da Educação almoça com Haddad e Chalita e se encontra com Alckmin

Redação Folha Vitória

São Paulo - O ministro da Educação, Cid Gomes (PROS), cumprirá agenda na capital paulista durante toda esta quinta-feira. Entre os compromissos, estão almoço com o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), e com o secretário municipal de Educação, Gabriel Chalita (PMDB), e encontro com o governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB). De acordo com a assessoria do ministro, Gomes deverá conversar sobre políticas de educação em ambos os encontros.

O primeiro compromisso de Cid será uma visita ao campus da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), marcada para 10h. De lá, ele segue para a sede da Prefeitura de São Paulo, onde almoça com Haddad e Chalita, por volta das 12h30. A partir das 15h, o ministro se encontrará com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, com quem deve visitar duas unidades do Sesi e do Senai no bairro Vila Leopoldina. A reunião com Alckmin está prevista para 19h.

A assessoria do ministro da Educação afirmou que a ida de Cid a São Paulo faz parte da série de viagens que ele tem feito desde que assumiu o comando do MEC, para debater políticas de educação, como o Pacto pela Alfabetização na Idade Certa (PAIC). Por meio dos encontros, o ministro também buscar conhecer a realidade do sistema educacional dos estados. Até agora, ele já visitou Pernambuco, Rio de Janeiro e Bahia.

Pontos moeda