Geral

Prazo para matrícula do Nossa Bolsa termina nesta sexta-feira

O não comparecimento na IES para assinatura do Termo de Adesão no prazo estabelecido acarretará na convocação de suplentes, até o próximo dia 06 de março

O programa NossaBolsa foi criado pelo Governo do Estado em 2004 Foto: Agência Brasil

Termina nesta sexta-feira (27) o prazo para os candidatos aprovados no Programa NossaBolsa 2015 efetuarem suas matrículas e assinarem o Termo de Adesão ao Programa nas respectivas Instituições de Ensino Superior (IES).

Para isso, os aprovados devem estar: em dia com suas obrigações nas esferas federal, estadual, municipal e trabalhista; não estar matriculado em outro curso de ensino superior; não usufruir de outros programas de bolsas de graduação e nem possuir financiamento estudantil e ter a comprovação de que estudou e concluiu todo ensino médio em escolas públicas do Espírito Santo. 

O não comparecimento na IES para assinatura do Termo de Adesão no prazo estabelecido acarretará na convocação de suplentes, até o próximo dia 06 de março.

O resultado da seleção do Programa NossaBolsa homologado pelo Conselho Científico-Administrativo (CCAF), da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo ( Fapes), e o resultado do julgamento dos recursos administrativos já estão disponíveis na página do Programa – www.nossabolsa.es.gov.br, e nos sites da Fundação – www.fapes.es.gov.br, e da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (SECTTI) – www.sectti.es.gov.br. 

O programa NossaBolsa foi criado pelo Governo do Estado em 2004, e tem dentre seus objetivos garantir a ampliação do acesso ao ensino superior aos estudantes da rede pública com renda familiar per capta de até três salários mínimos. Este ano, foram selecionados 1.511 candidatos, que terão bolsas de estudos integrais, para renda familiar de até 1,5 salários mínimos, ou parciais, para quem tem renda familiar per capta entre 1,5 e três salários mínimos.

Detalhes pelos telefones: (27) 3636-1870/1871/1872 ou em www.fapes.es.gov.br

Pontos moeda