Geral

Prédio de 4 andares desaba na região central do Rio

Redação Folha Vitória

Rio de Janeiro - Um imóvel de quatro andares no centro do Rio de Janeiro desabou na madrugada desta segunda-feira, 2, sem deixar feridos. De acordo com o subsecretário de Defesa Civil do município, Márcio Motta, o imóvel, na Rua Acre, passava por uma obra irregular. Não se sabe ainda a causa do desabamento, que pode ter sido apenas facilitado pelas fortes chuvas que atingiram a cidade nesse período.

"O prédio passava por obra. Muito provavelmente não era autorizada, legalizada pela prefeitura. Não tinha nenhum responsável técnico", declarou. Segundo Motta, havia outros indícios de que o prédio passava por obras, como telas de proteção e a informação inicial de vizinhos de que dois pedreiros poderiam ter sido soterrados, descartado posteriormente pela Defesa Civil.

De acordo com moradores e frequentadores do local, a construção vinha provocando quedas de pedras no teto de uma academia situada ao lado do imóvel, que foi atingida pelo desabamento da madrugada. O terceiro andar do estabelecimento estava interditado até o início da tarde.

As condições da parede de um prédio comercial de oito andares, vizinho ao sobrado que desabou, também serão avaliadas, segundo o secretário e um inquérito policial será aberto para apurar as causas do incidente. Até 11h30 desta segunda-feira a Defesa Civil permanecia no local para avaliações.

O subsecretário afirmou ainda que a cidade do Rio está em estágio de pré-atenção com a possibilidade de novos temporais, mas que nenhum episódio grave relacionado às chuvas foi registrado nesta segunda-feira, 2.

Pontos moeda