Geral

Recém-nascido é encontrado vivo dentro de um túmulo em Santa Catarina

Segundo informações do Cidade Alerta de SP e do Portal R7, a menina batizada como Renata, ficará sob cuidados da Vara da Infância e da Juventude

A bebê foi batizada como Renata Foto: Reprodução/ Cidade Alerta SP

Um bebê recém-nascido foi encontrado com vida dentro de um saco plástico em um túmulo na última terça-feira (03), no Cemitério da Penha em Lages, na Serra Catarinense. A criança foi encontrada por um pedreiro que trabalhava no local por volta das 8h30.

O trabalhador estava passando por uma das carreiras do cemitério quando ouviu o choro de uma menina vindo de uma das sepulturas. 

Segundo informações do Cidade Alerta de São Paulo e do Portal R7, o cordão umbilical ainda estava na criança. O saco plástico foi colocado dentro de um dos túmulos que estava com a gaveta aberta. O  homem que a encontrou pegou a menina no colo e esperou pela chegada da polícia. 

A menina que pesa 2, 380 kg passa bem e está em observação. A Polícia Civil de Lages realiza buscas para descobrir a identidade da mãe e descobrir o motivo do abandono.

A pequena Renata, como foi batizada no hospital, ficará sob cuidados da Vara da Infância e da Juventude. Assim que receber alta, será levada para o abrigo municipal de Lages para adoção. 

Pontos moeda