Geral

Reunião entre Putin, Merkel e Hollande sobre Ucrânia termina sem avanços

Redação Folha Vitória

Moscou - Depois de cinco horas de negociação, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, a chanceler da Alemanha, Angela Merkel,e o presidente francês, François Hollande, não conseguiram chegar a um acordo sobre a situação no leste da Ucrânia.

Segundo o porta-voz do Kremlin, entretanto, os líderes concordaram em continuar as negociações para tentar chegar a um comunicado conjunto até domingo. "Os trabalhos estão acontecendo (...) para preparar um possível documento comum sobre a implementação dos acordos de Minsk", afirmou Dmitry Peskov, fazendo referência ao acordo de paz selado em setembro na capital da Bielorrússia.

De acordo com Peskov, Moscou enxerga as negociações como construtivas. Os líderes europeus, entretanto, não conversaram com jornalistas nem antes nem depois das negociações, que avançaram na madrugada de sábado.

Merkel e Hollande voaram para Moscou preocupados com a escalada de violência na região. Os Estados Unidos, entretanto, se mostraram céticos quanto a vontade russa de chegar a um acordo. Esta semana, o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que a Rússia "está tentando redesenhar o mapa da Europa". "A Ucrânia está lutando pela sua sobrevivência neste momento", ele afirmou em Bruxelas. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda