Geral

Temporal atinge zona leste de SP e provoca alagamentos

Redação Folha Vitória

São Paulo - Um forte temporal está provocando estragos na zona leste de São Paulo na tarde desta sexta-feira, 13. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) já anunciou um alerta para alagamentos na região. Chove forte principalmente nos bairros de Aricanduva, Penha, Vila Formosa, Vila Prudente, Itaquera, São Mateus, Ermelino Matarazzo e São Miguel Paulista.

Em Itaquera, há alagamentos próximo à Estação Corinthians-Itaquera e na Avenida Afonso de Sampaio e Souza. Pelo menos 10 semáforos estão desligados por causa da chuva na região da Vila Prudente e da Penha - a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) não confirma os endereços.

A Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) circula com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre Guaianases e Estudantes em função do alagamento nos trilhos.

Segundo o CGE, a chuva vai se concentrar em Suzano e Mogi das Cruzes até o final da tarde. À noite, o temporal se desloca para as regiões do Guarujá e de Bertioga, no litoral sul de São Paulo.

Pontos moeda