Geral

Valor da multa por abandono de animais aumenta em Vitória

A emenda que pune os quem abandona animais foi sancionada pelo prefeito de Vitória, Luciano Rezende. Quem descumprir a lei pagará o valor de R$200,00

Quem abandona animis é multado em Vitória Foto: Divulgação

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, sancionou a emenda do vereador Vinicius Simões à lei municipal de nº 8121/2011, que trata da Posse Responsável de Animais Domésticos e Domesticados em Vitória.

A emenda do vereador majora a multa para o valor de R$200,00 às pessoas que cometerem a infração de abandono de animais. Além disso, a emenda destina o dinheiro arrecadado com a multa para os programas de controle da população de cães e gatos.

“Abandono é um ato de maus-tratos considerado crime. As pessoas precisam ter essa consciência antes de adquirir um animal, ele não é um brinquedo que pode ser jogado fora. Por isso a necessidade de aumento da punição para este tipo de infração”, declarou o vereador.

Casos de maus tratos

Em janeiro um caso chamou atenção dos capixabas, uma cadela foi arremessada do terceiro andar pelo próprio dono. A cadela foi resgatada e hoje espera filhotinhos.

Pontos moeda