Geral

Agora é oficial: WhatsApp libera recurso de ligações para usuários de Android

Por enquanto, apenas usuários de Android podem aproveitar a novidade. No entanto, em breve o recurso deve chegar também para os usuários do IOS

O aplicativo agora permite que usuários façam ligações sem custo  Foto: ​Divulgação

A aba de ligações do WhatsApp que antes aparecia apenas para alguns usuários do aplicativo, começou a aparecer automaticamente para todos que possuem aparelho no sistema Android. No entanto, em breve o recurso deve chegar ao IOS, segundo um dos fundadores do WhatsApp, Brian Acton. 

Os relatos de uma atualização que habilita o recurso apareceram na noite da última segunda-feira (30) nas redes sociais, principalmente do Twitter. 

A versão que está disponível no site do WhasApp, 2.12.19, também já pode fazer ligações, mas é necessário que o aplicativo seja instalado por uma conta e que as configurações de segurança do aparelho sejam alteradas. 

Quer saber qual a sua versão do WhatsApp?

Muitos não sabem, mas é possível saber qual versão do aplicativo está rodando em seu aparelho. Para descobrir, basta ir no menu que fica ao lado direito e selecionar "Configurações", "Ajuda" e logo após "Sobre". Nesta tela vai aparecer o número da  sua versão. 

Se o seu smartphone não estiver configurado para baixar as atualizações de aplicativos automaticamente, abra o Google Play e digite "WhatsApp". Caso a versão que você possui não seja a mais recente, a própria loja vai disponibilizar um botão de "Atualizar". Com a versão mais recente do aplicativo, a aba de ligação deve aparecer automaticamente.

Pontos moeda