Geral

Alunos protestam contra Escola Viva e complicam o trânsito em Vitória

Os alunos são contra a implantação do projeto Escola Viva, do governo do Espírito Santo. Os estuadantes alegam que terão que estudar longe de casa

Os estudantes saíram em passeata do Colégio Estadual até a sede da Sedu Foto: Reprodução/Facebook/Ninja ES

Cerca de 300 estudantes do Colégio Estadual do Espírito Santo, localizado na Avenida Vitória, na Capital, protestaram na manhã desta quinta-feira (19), e fizeram uma passeata até a sede da Secretaria Estadual de Educação (Sedu), na Avenida Cézar Hilal. As informações são da Central de Videomonitoramento de Vitória.

Não fique parado no trânsito! Acesse o Folha Trânsito

Os alunos são contra a implantação do projeto Escola Viva, do governo do Estado. Os estudantes alegam que terão que estudar longe de casa. O trânsito ficou complicado no trajeto do protesto e os motoristas precisaram de atenção redobrada.

Esta é a terceira manifestação em três dias, pelo mesmo motivo. Na última terça-feira (17), estudantes de outra escola estadual de Serra interditaram uma das principais avenidas do bairro Vila Nova de Colares. O mesmo protesto se repetiu na quarta-feira (18), e a avenida Talma Ribeiro ficou completamente fechado por quase três horas.

O projeto Escola Viva foi uma das principais bandeiras durante a campanha do governador Paulo Hartung (PMDB), e visa ampliar o número de escolas com educação em tempo integral no Espírito Santo.

Em entrevista ao programa Balanço Geral, da TV Vitória/Record, na última quarta-feira (18), o secretário estadual de Educação, Haroldo Correa Rocha, explicou o projeto.

"É uma escola totalmente diferente da escola que nós temos hoje. Muito melhor para que o nosso jovem do ensino médio possa chegar de manhã, às 7h30, e sair às 17 horas. Vai lanchar, almoçar, frequentar biblioteca, laboratório, terá os professores com eles o dia todo para que eles possam aprender mais. É claro que isso exige, a escola vai ter que sofrer uma modificação. As pessoas estão muito preocupadas com isso, mas vai ter uma solução para cada uma. Nós queremos começar o projeto esse ano e expandir na rede para aumentar o campo de oportunidade", afirmou.

Pontos moeda