Geral

Chuva derruba árvores, provoca acidente e alaga ruas em Mimoso do Sul

A Defesa Civil Estadual disse que o volume de chuva foi de 33 milímetros durante o temporal e que a previsão para as próximas horas na região são de 90 milímetros de chuva

Ruas ficaram alagadas na Cidade Foto: Divulgação/Prefeitura

Um temporal de cerca de 40 minutos alagou diversas ruas em Mimoso do Sul, no Sul do Estado, nesta terça-feira (31). Árvores de pequeno porte caíram e barrancos cederam. A rodovia Sebastião Tâmara, que liga os municípios de Muqui a Mimoso, ficou interditada por algumas horas.

Segunda a coordenadora de governo de Mimoso, Lenilce Pontini, um carro rodou na pista e caiu em um barranco. Ninguém ficou ferido e até o momento nenhuma residência precisou ser evacuada. “Estamos alertando a população ribeirinha que deixem suas casas essa noite, porque a previsão de chuva é ainda maior”, contou.

A Defesa Civil Estadual disse que o volume de chuva foi de 33 milímetros durante o temporal e que a previsão para as próximas horas na região são de 90 milímetros de chuva.

Várias casas estão sob risco, e o bairro Rua da Serra é o mais crítico até o momento. “Tem uma árvore que pode cair a qualquer momento em cima de uma casa. Um muro caiu em cima de um carro também”, afirmou Pontini. 

Pontos moeda