Geral

Jovem é atropelada em frente à Ufes e estudantes prometem fechar avenida nesta sexta-feira

Segundo o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), a mulher ficou inconsciente após o atropelamento e foi encaminhada para o Hospital São Lucas. Estudantes prometem protestar

O acidente aconteceu em uma das principais avenidas de Vitória, a Fernando Ferrari Foto: Reprodução/Google Maps

Uma estudante foi atropelada quando saía da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), por volta das 20h30 da última quinta-feira (26), na Avenida Fernando Ferrari, em Goiabeiras, uma das das mais movimentadas em Vitória.

Segundo amigos, Adriana Lúcia de Oliveira, de 26 anos, teria sofrido traumatismo craniano e quebrado as duas pernas. Segundo o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), a mulher ficou inconsciente após o atropelamento. Estudantes prometem protestar.

De acordo com uma colega da vítima, a estudante universitária Priscila Pereira dos Santos, a jovem atravessava a rua quando foi atingida. “A Adriana estava atravessando a rua e uma moto estava parada, mas um veículo acabou a atingindo”, diz. Não se sabe se o semáforo da avenida estava aberto ou fechado para os veículos.

Segundo informações do BPTran, a mulher estava inconsciente e o condutor do veículo que atingiu a vítima estava no local. Adriana foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital São Lucas, em Vitória.

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), em nota, informou que o estado de saúde de Adriana Lúcia de Oliveira é grave.

Devido ao acidente, um grupo de estudantes da Ufes promete um protesto às 18 horas desta sexta-feira (27). Com cartazes, os estudantes pretendem interromper o trânsito na Avenida Fernando Ferrari, onde aconteceu o fato.

>> Outro caso: esta não é a primeira vez que atropelamentos envolvem estudantes universitários, na mesma avenida, em frente à Ufes. Em setembro de 2014, Larissa Simões Alvez foi atropelada em cima da faixa de pedestres por um ônibus do sistema Transcol. Relembre.

Pontos moeda