Geral

Estudantes encerram manifestação e trânsito começa a fluir na Serra

Os alunos voltaram a protestar porque são contra a implantação do projeto Escola Viva, do governo do Espírito Santo. Os estudantes alegam que terão que estudar longe de casa

Aproximadamente 150 estudantes ocuparam as vias Foto: Divulgação/ Wemerson Corrêa/ Utilidade Capixaba

Após duas horas de protesto e trânsito parado nas rodovias Norte-Sul e ES 010, estudantes liberaram as vias no município da Serra

Veja como está o trânsito na região em tempo real após o fim do protesto!

De acordo com informações da Central de Videomonitoramento do município, a chuva ajudou para que os manifestantes encerrassem o protesto que começou por volta das 8 horas. 

Vários motoristas disseram que ficaram parados por mais de 50 minutos. 

Segundo a Central de Videomonitoramento, os manifestantes bloquearam a via para os motoristas que seguiam de Jacaraípe para a Norte-Sul, e na ES 010 para quem seguia para Jardim Limoeiro. 

A central informou que uma longa fila de carros se formou e que aproximadamente 150 estudantes bloquearam a passagem dos veículos. 

Os alunos são contra a implantação do projeto Escola Viva, do governo do Espírito Santo. Os estudantes alegam que terão que estudar longe de casa.

Na última quinta-feira (19), 300 estudantes do Colégio Estadual do Espírito Santo, localizado na Avenida Vitória, protestaram e fizeram uma passeata até a sede da Secretaria Estadual de Educação (Sedu), na Avenida Cézar Hilal

O trânsito ficou complicado no trajeto do protesto e os motoristas precisaram de atenção redobrada. Esta foi a terceira manifestação em três dias, pelo mesmo motivo.

O projeto Escola Viva foi uma das principais bandeiras durante a campanha do governador Paulo Hartung (PMDB), e visa ampliar o número de escolas com educação em tempo integral no Espírito Santo.

Em entrevista ao programa Balanço Geral, da TV Vitória/Record, na última quarta-feira (18), o secretário estadual de Educação, Haroldo Correa Rocha, explicou o projeto.

"É uma escola totalmente diferente da escola que nós temos hoje. Muito melhor para que o nosso jovem do ensino médio possa chegar de manhã, às 7h30, e sair às 17 horas. Vai lanchar, almoçar, frequentar biblioteca, laboratório, terá os professores com eles o dia todo para que eles possam aprender mais. É claro que isso exige, a escola vai ter que sofrer uma modificação. As pessoas estão muito preocupadas com isso, mas vai ter uma solução para cada uma. Nós queremos começar o projeto esse ano e expandir na rede para aumentar o campo de oportunidade".

Pontos moeda